My Image

- Visando melhorar o atendimento aos nossos clientes com maior qualidade, menor tempo e mantendo o melhor preço do mercado a GElg Assessoria está entrando com um novo sistema tecnológico para desenvolvimento dos seus projetos. Realizamos a aquisição de um Scanner 3D sendo assim maior agilidade e precisão em nossos projetos adquirindo uma maior confiabilidade na execução.


O Leica BLK360 captura o mundo ao seu redor com imagens panorâmicas coloridas sobrepostas em uma nuvem de pontos de alta precisão. Simples de usar com apenas o toque de um botão, o BLK360 é o menor e mais leve de sua categoria. Qualquer um que possa operar um iPad agora pode capturar o mundo ao seu redor com imagens panorâmicas em 3D de alta resolução.


Usando o aplicativo móvel ReCap Pro, o BLK360 transmite imagens e dados de nuvem de pontos para o iPad. O aplicativo filtra e registra dados de escaneamento em tempo real. Após a captura, o ReCap Pro permite a transferência de dados em nuvem de pontos para vários aplicativos CAD, BIM, VR e AR. A integração do software BLK360 e Autodesk simplifica drasticamente o processo de captura de realidade.


Com a combinação do BLK360 e do Autodesk ReCap Pro, beneficie-se com:


Velocidade
Processamento de imagem e nuvem de pontos instantâneos no campo.


Portabilidade
Flexibilidade para digitalizar onde e quando for necessário com o pequeno scanner leve que se encaixa em uma bolsa comum.


Facilidade de uso
Escaneamento de botão que automaticamente marca e registra na versão móvel do ReCap Pro.


Conectividade com a nuvem
Melhor colaboração e virtualização com a sincronização na nuvem.


Coleta de dados simplificada
Documentação de imagem 360° e dados de digitalização a laser dois em um.


Interoperabilidade
A conectividade de dados de captura de realidade com as soluções de design Autodesk.


AS BUILT: O QUE É E PARA QUE SERVE?


Trata-se de um projeto com representações técnicas. Ou seja, plantas, cortes, fachadas etc., com todas as alterações e modificações promovidas durante a construção ou reforma de um imóvel.


O As Built é de enorme importância na área da arquitetura e da engenharia na gestão de edifícios residenciais, comerciais e industriais. Não à toa, esse tema é tratado em norma técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), no caso, a NBR 14.645:2001 – Elaboração do “como construído” (as built) para edificações.


Novas tecnologias para elaboração de As Built


Como falamos anteriormente, a finalidade de um projeto As Built é documentar as condições de uma construção. É como uma radiografia do que foi efetivamente construído.


Ao englobar sua configuração arquitetônica, bem como suas instalações, o As Built pressupõe a manutenção de um registro sempre atualizado da edificação.


Tradicionalmente, o As Built é elaborado a partir de um levantamento métrico detalhado de forma manual.


Mais recentemente, contudo, passou-se a utilizar tecnologias que permitem captar digitalmente os ambientes. Os resultados de tais avanços são notados em maior detalhamento, maior qualidade, precisão e, principalmente economia de recursos e tempo.


Esse é o caso, por exemplo, da sondagem com ultrassom de elementos estruturais. 


Outro exemplo relevante é o escaneamento a laser (3D), com uso crescente a partir de 1990.


O laser scan fornece de forma rápida, precisa e detalhada os dados de cenas digitalizadas por meio de uma nuvem de pontos 3D. Tais nuvens podem ser utilizadas para a criação de modelos As Built 3D em BIM, por exemplo. 


Lembre-se que, mais do que oferecer uma representação tridimensional, o BIM (Building Information Modeling) centraliza informações de toda a edificação, possibilitando a gestão automática de dados para a manutenção e operação.
​​​​​

SCANNER 3D

Qualidade e agilidade - A Gelg tem.

My Image

​​​​​​​Para mais informações ou agendar uma visita entre em contato  pelo nosso  whatsapp!